Duas mulheres foram presas na última quarta-feira (20), acusadas de envolvimento em invasões de residências e lavagem de dinheiro, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
Conforme observou o ClickPB, de acordo com informações da Polícia Civil, as acusadas faziam parte de uma organização criminosa que coordenava os crimes de dentro do presídio do Serrotão, planejados por detentos da unidade prisional.
Familiares dos presos ajudavam nos crimes, operando contas bancárias, transferindo valores obtidos nos roubos das residências para contas de outras pessoas e se beneficiando de parte do dinheiro.
Dos integrantes da organização criminosa, seis estavam presos no Serrotão e uma mulher no Presídio Feminino de Campina Grande.
Uma das mulheres detidas, que ajudava nos crimes, possui 34 anos de idade e foi presa no bairro Monte Santo, na Rainha da Borborema.
A acusada é ex-companheira de um criminoso preso no Serrotão. Ela utilizava a conta bancária do filho menor de idade para receber valores fracionados, com origem das invasões residenciais.
Outra mulher, que também auxiliava nos crimes, possui 35 anos de idade e foi detida em Mangabeira, zona sul de João Pessoa.
A suspeita é esposa de outro criminoso que também está recolhido no Serrotão, em Campina Grande. Segundo a PC, ela recebeu mais de R$ 21 mil vindos dos roubos e repassou parte do valor para conta de sua filha menor.
Dos dez mandados de prisão, foram cumpridos nove. A Polícia Civil vai seguir com as investigações para localizar o último suspeito. As prisões fazem parte da 3ª fase da operação Domus Sancta da Polícia Civil.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários