Piscina flutuante com 25 metros de comprimento será instalada na Praia do Bessa, em João Pessoa; entenda


 Uma piscina flutuante com 25 metros de comprimento será instalada em outubro na Praia do Bessa, em João Pessoa.

Conforme observou o ClickPB, a piscina vai comportar a competição de Acquarace, realizada nos dias 18 a 19 de outubro, dentro da programação do Paraíba World Beach Games.

O idealizador do projeto do Acquarace é o ex-nadador Kaio Márcio, que disputou as Olimpíadas de Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Ele está aposentado desde 2020.

Kaio Márcio explicou que a competição, realizada pela primeira vez no formado de piscina dentro do mar, vai contar com uma premiação total de R$ 50 mil.

“O Acquarace é uma competição inovadora no mundo. É a primeira vez neste formato, onde medalhistas e atletas olímpicos vão estar participando junto com o atleta amador. Todos vão participar de provas eliminatórias e finais valendo um total de 50 mil reais em premiação. A gente fica feliz em poder aproveitar as belezas naturais que temos em João Pessoa e o Acquarace é essa piscina flutuante que veio para inovar na modalidade esportiva e tenho certeza que será um sucesso”, projetou Kaio Márcio.

Piscina flutuante com 25 metros de comprimento será instalada na Praia do Bessa, em João Pessoa. (Foto: divulgação)

A segunda edição do Paraíba World Beach Games tem início a partir do dia 1º de setembro, envolvendo 14 modalidades e mais de 10.500 atletas.

Com transmissão ao vivo pela internet e televisão, uma estimativa de 8,2 milhões de visualizações nas redes sociais e de público de 190 mil pessoas na Praia de Tambaú, o Paraíba World Beach Games será realizado durante 70 dias de competições nas modalidades de basquete, vôlei de praia, natação no mar, frescobol, beach tennis, handebol de praia, futebol de areia, badminton, wrestling, polo aquático, futevôlei, futmesa, skate e surfe.

Dentre as principais disputas estão os Jogos Universitários Brasileiros de Praia (1º a 7 de setembro), Campeonato Brasileiro de Vôlei (10 a 21 de setembro), Mundial de Basquete Master (24 a 28 de setembro), 1º Campeonato Brasileiro de Air Badminton (29 de setembro a 1º de outubro), Beach Soccer e Frescobol Nacional (2 a 5 de outubro), Futevôlei (8 a 12 de outubro), Rei e Rainha do Mar (12 de outubro), Beach Wrestling na Arena (16 a 18 de outubro), Jogos de Verão da OAB (17 e 18 de outubro), Aquarace (18 e 19 de outubro), Open de Polo (25 e 26 de outubro), Beach Tênis (20 a 26 de outubro) e Global Tour 30 de outubro a 9 de novembro).

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários