Avançando na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Alhandra entregou, nesta sexta-feira (29), mais 36 títulos de propriedade para moradores do bairro Oiteiro. A iniciativa faz parte do programa “Minha Escritura na Mão”, através da REURB-S e em parceria com o Cartório Cláudia Marques, que já garantiu a propriedade definitiva dos imóveis a dezenas de famílias alhandrenses.
O ato contou com a presença do prefeito Marcelo Rodrigues, da vice-prefeita Zilda do Varejão, do presidente da Câmara, Irmão Beto, vereadores, secretários municipais, servidores e representantes da gestão, além dos beneficiados e seus familiares, que comemoraram a conquista histórica.
Nos últimos dias, quase 50 escrituras já haviam sido entregues a famílias do bairro Caixa D’Água. Agora, com a nova etapa, o programa soma quase 100 imóveis regularizados, sem nenhum custo para os moradores.
“Minha prioridade é melhorar a vida do povo de Alhandra com o Programa Minha Escritura na Mão. Vamos continuar esse trabalho, e a próxima etapa será no bairro Salgadinho. Deus está me dando essa oportunidade de, como prefeito, realizar sonhos antigos. Pessoas que há anos lutavam por suas escrituras agora recebem de forma gratuita. Zilda, nossos secretários e vereadores têm sido fundamentais para que tudo isso se tornasse real”, destacou o prefeito Marcelo Rodrigues.
A vice-prefeita Zilda do Varejão ressaltou a importância da ação como transformação social. “Esse é um momento de muita emoção. Não estamos apenas entregando um documento, estamos garantindo dignidade, segurança e esperança de um futuro melhor para as famílias de Alhandra. A gestão tem trabalhado unida, ouvindo o povo e atendendo suas necessidades com responsabilidade e respeito”, disse.
Para a dona Maria do Céu, moradora há 20 anos do Oiteiro, o momento foi de realização. “Não estou nem acreditando que peguei essa escritura. Tentei várias vezes conseguir e nunca deu certo. Agora, através do prefeito Marcelo, meu sonho de ser dona da minha casa se realizou. Estou muito feliz e grata”, afirmou.
Além da valorização dos imóveis, a escritura possibilita que os moradores tenham acesso a crédito bancário para investir em suas propriedades, consolidando o documento como um marco de cidadania e desenvolvimento.
PORTAL DO LITORAL
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários