A CPI dos Combustíveis da Câmara de João Pessoa realizou sua primeira reunião nesta quarta-feira (24), marcando oficialmente o início dos trabalhos da comissão. Como observou o ClickPB, o vereador Tarcísio Jardim, relator da CPI, explicou que na próxima semana devem ser feitas visitas institucionais em órgãos que devem contribuir com a comissão.
“Semana que vem serão feitas as visitas institucionais a todas as unidades que vão contribuir, Polícia Federal, Polícia Militar, Secretaria Estadual de Segurança, Procon Estadual, Municipal, Ministério Público para que a gente possa fazer um arcabouço”, explicou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o presidente.
Procon Estadual garante apoio às investigações
A superintendente do Procon Estadual, Késsia Liliana, esteve presente no encontro e confirmou que a autarquia vai colaborar com os trabalhos da CPI. Segundo ela, o órgão fornecerá informações sempre que necessário, respeitando os limites legais.
“O Procon com certeza subsidiará o que necessário for, nas questões respeitando a LGPD e na defesa do consumidor”, destacou.
Sobre a CPI dos combustíveis
A CPI dos Combustíveis deve concentrar seus trabalhos na análise de denúncias sobre supostos abusos de preços e irregularidades em postos da capital. A comissão deve ouvir representantes de órgãos fiscalizadores, entidades do setor e consumidores, a fim de produzir um relatório detalhado. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias.
Ela foi instalada após o aumento repentino nos valores praticados por estabelecimentos de venda de combustíveis na capital paraibana. Como trouxe o ClickPB, a gasolina chegou a subir, de um dia para o outro mais de 30 centavos, sem nenhuma explicação.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários