A Quaresma de São Miguel com o padre Sandro Santos chega ao seu último dia com a celebração da festa em homenagem ao Santo. Em série especial para o ClickPB, o padre Sandro Santos levou para os fiéis a mensagem religiosa e se une em oração.
De acordo com o padre Sandro Santos, “durante essa jornada, nós aprendemos de verdade que cada batalha trava contra o medo, a dúvida, o orgulho, a tentação, a desconfiança, a ingratidão, a desesperança. Não foi vencida pela força dos nossos braços, mas pela graça do Senhor que nos sustentou e pelo auxílio fiel de São Miguel Arcanjo”.
O padre Sandro Santos reflete ainda que “São Miguel, como príncipe da milícia celeste, nos ensinou a lutar não por nossa própria glória, mas pela vitória do Reino de Deus. Por isto, este caminho também nos mostrou que, de verdade, a guerra espiritual não termina com a Quaresma. Mas cada lição que aqui foi aprendida deve se tornar parte da nossa vida diária. A perseverança na oração, a vigilância contra as ciladas, a humildade em reconhecer nossa dependência de Deus e o compromisso de permanecer firmes mesmo quando tudo parece nos empurrar para o chão”.
Terço de São Miguel
O Terço de São Miguel Arcanjo é uma prática católica inspirada na busca por proteção pessoal e da família. A poderosa oração se concentra na veneração e invocação de São Miguel, protetor contra as ciladas do inimigo. O arcanjo Miguel é o líder das hostes celestiais.
O Terço de São Miguel tem origem após a aparição do próprio Arcanjo a uma serva de Deus chamada Antônia d’Astonoac, em Portugal. Logo a devoção se espalhou entre o povo e chegou a outros países. Por causa de sua profundidade e coerência com a fé católica, foi aprovada por vários bispos. Depois, pelo Santo Papa Pio IX. Este Papa, inclusive, concedeu várias indulgências aos que rezassem o Terço com devoção, no dia 08 de agosto de 1851.
Ao aparecer à serva de Deus Antônia d’Astonoac, São Miguel explicou que seria importante rezar esse Terço fazendo nove saudações aos nove coros dos anjos. Essas saudações consistem no seguinte: recitar um Pai-nosso e três Ave-Marias em honra de cada um desses coros angelicais.
Em retribuição a todo aquele que prestasse este culto, São Miguel Arcanjo prometeu que haveria um cortejo de nove anjos durante toda a vida e toda vez que o devoto se aproximasse da Santa Eucaristia. Além disso, após a morte, o devoto alcançaria a libertação do purgatório para si e seus familiares.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários