Em nota, Prefeitura de Alhandra afirma colaborar com a Polícia Civil e reforça transparência em investigação sobre ex-secretário


 A Prefeitura Municipal de Alhandra se pronunciou oficialmente, nesta quinta-feira (30), sobre a operação da Polícia Civil que resultou na prisão do ex-secretário de Infraestrutura, Luiz Silva de Andrade, investigado por supostas irregularidades em um processo licitatório para a reforma de um ginásio no distrito de Mata Redonda.

Em nota oficial, a gestão municipal destacou que está colaborando integralmente com as autoridades, fornecendo todos os documentos e informações que hoje servem de base para as investigações. A Prefeitura reforçou que os fatos dizem respeito a um período anterior e envolvem ex-agentes públicos que não fazem mais parte da atual administração.

O texto ressalta que, assim que o prefeito tomou conhecimento das possíveis irregularidades, ainda em 2024, determinou a exoneração imediata do então secretário e instaurou uma sindicância interna para apurar responsabilidades. Todo o material produzido — incluindo laudos, relatórios técnicos e cópias da ação de improbidade administrativa — foi encaminhado à Polícia Civil e demais órgãos competentes.

Segundo a nota, a Prefeitura é parte interessada na elucidação do caso e figura como vítima na investigação. Além disso, o Município já ingressou com ações judiciais para reaver o valor de R$ 200 mil supostamente desviados, pedindo a penhora de bens do ex-secretário, do proprietário da construtora e do ex-engenheiro responsável pela obra.

A atual gestão também afirmou que vem reforçando os mecanismos de controle interno, auditoria e fiscalização sobre contratos e obras públicas, garantindo a correta aplicação dos recursos e o cumprimento rigoroso das normas de gestão responsável.

“A Prefeitura de Alhandra reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e a responsabilidade, princípios que orientam todas as ações do governo e garantem o respeito e a confiança da população alhandrense”, diz a nota divulgada pela SECOM municipal.

De acordo com informações da Polícia Civil, a operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR) e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, além de um de prisão, contra o ex-secretário Luiz Silva de Andrade.

Com a atuação rápida da atual gestão e a colaboração prestada aos órgãos de investigação, o caso se encaminha para uma conclusão que deverá responsabilizar os envolvidos e confirmar o compromisso da administração municipal com a transparência e o bom uso dos recursos públicos.

PORTAL DO LITORAL



FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários