PF mira investigado por guardar vídeos de abuso de crianças em Lucena

 


Um homem suspeito de armazenar vídeos de abuso sexual de crianças foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (26), em Lucena, na Paraíba. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o investigado.

De acordo com a PF, também foi cumprida uma determinação judicial de quebra do sigilo telemático do investigado.

“A operação integra o conjunto de medidas estratégicas voltadas à repressão qualificada de delitos que atentam contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, observando rigorosamente os preceitos normativos vigentes e os fundamentos constitucionais do princípio da proteção integral, consagrado no ordenamento jurídico brasileiro e reafirmado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse a PF em nota.

Além disso, a Polícia Federal alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. “Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco. É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas”, alertou a polícia.

O nome da operação, “descoberta” em inglês, faz alusão a atuação dos policiais federais na busca pelos autores de crimes desta natureza.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários