A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro formalizou nesta segunda-feira (26) um pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para que seja autorizada a interlocução e visitas de aliados próximos. Entre os nomes listados estão o deputado federal pela Paraíba, Cabo Gilberto Silva, e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Ainda constam no pedido de autorização para visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro o deputado Hélio Negão (PL-RJ) e os senadores Magno Malta (PL-ES) e Wilder Morais (PL-GO). Até o momento não há confirmação sobre a data em que a visita ocorreria.
A informação foi publicizada na tarde de hoje em alguns dos principais veículos de comunicação do país.
Atualmente, Bolsonaro está sujeito a medidas cautelares que incluem a proibição de manter contato com investigados em inquéritos conduzidos pelo STF, o que restringe sua agenda política presencial.
LEIA MAIS
O pedido feito pela defesa de Bolsonaro enfatiza a permanência de sua articulação política e a sua manutenção no status de líder dentro do partido. O paraibano Cabo Gilberto consolida sua liderança no grupo direitista e de oposição, despontando como uma das principais vozes bolsonaristas.
Como acompanhou o ClickPB, na última semana o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), conseguiu autorização para visitar Bolsonaro na Papudinha. Porém, Tarcísio acabou pedindo adiamento do encontro para esta semana e deve visitar o ex-presidente na próxima quinta-feira (29).
Já nesta quarta-feira (28), Bolsonaro deve receber o ministro do TCU, Jorge de Oliveira e o senador do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, que recentemente anunciou a desistência de sua pré-candidatura a governador para se engajar na campanha de Flávio Bolsonaro.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA





0 Comentários