O Ministério Público da Paraíba (MPPB) se reúne na manhã desta quinta-feira (8) com órgãos vinculados à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e ao Governo da Paraíba para tratar do despejo de esgoto nas praias urbanas da capital paraibana. A falta de sinalização indicando a balneabilidade — se a praia está própria ou imprópria — deve ser um dos pontos abordados na reunião. A informação foi confirmada ao ClickPB pela promotora de Justiça Cláudia Cabral.
O encontro será conduzido pelo procurador-geral do MPPB, Leonardo Quintans e pela promotora Cláudia, na sede do MPPB no Centro. Ele está previsto para ter início às 11h. O foco será a poluição nas praias de Tambaú, Manaíra e Bessa. Como trouxe o ClickPB, nos últimos dias, diversos registros de água escura e fedor têm sido feitos por populares e turistas em trechos das praias urbanas da capital.

Ao ClickPB, Cláudia Cabral confirmou que os representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam-JP), da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra-JP), da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) devem participar da reunião.
Conforme o MP, em nota à imprensa, “ao tomar conhecimento da agressão ao meio ambiente, em caráter emergencial, a instituição fez contato com os presidentes e secretários para tratar da situação”.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA


0 Comentários