Polícia Civil prende investigado por crime de estupro contra criança de 11 anos em Coremas


 A Polícia Civil da Paraíba, por intermédio da Delegacia de Coremas, deu cumprimento nessa quarta-feira (7), a uma ordem de prisão preventiva em desfavor de pessoa investigada por estupro de vulnerável.

A investigação angariou provas de que um homem de 20 anos mantinha relacionamento com uma criança de 11 anos, tudo isso sob consentimento e aceitação da genitora da menor de idade.

Ao término do Inquérito Policial, a mãe da menor de idade também foi indiciada pelo crime, dada a sua conduta de omissão na proteção da sua prole.

A pessoa investigada será apresentada em audiência de custódia e conduzido para a Cadeia Pública, a fim de responda legalmente por seus atos.

Caso envolvendo criança

Conforme a Polícia Civil, mesmo havendo consentimento da criança, a lei brasileira considera qualquer relação sexual com menores de 14 anos como estupr0 de vulnerável.

O delegado Thitto de Amorim explicou que o caso é bastante grave e que o casal reponderá criminalmente.

“A genitora também responderá legalmente pelos seus atos já que tinha o dever legal de proteção da sua filha para evitar esse resultado que desvanece a juventude e a infância de uma criança por estar colocada em uma situação de aceitação de um relacionamento com uma pessoa adulta de 20 anos de idade.”

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários