Rosália Lucas diz que peixes mortos no Açude Velho é "tragédia ambiental": "vemos um colapso"


 A Secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas disse, nesta segunda-feira (12), que os peixes mortos no Açude Velho, em Campina Grande, é “tragédia ambiental


Em entrevista ao jornalista Joaquim Neto, do ClickPB, a Secretária disse que vê a situação “com muita tristeza” e destacou que a Prefeitura Municipal da cidade não fez seu papel.

“Campina Grande, minha cidade, eu vi a situação com muita tristeza. Há muito tempo as universidades estavam propondo fazer um trabalho para oxigenar o açude, urbanizar, reorganizar. Infelizmente a gestão municipal não fez o papel dela, postergou, colapsou. É uma tragédia ambiental, o açude que é um cartão postal de Campina Grande”, disse a Secretária.

Rosália também explicou que o Governo do Estado está à disposição para dialogar com a Prefeitura campinense, afim de resolver o problema.

Ela ainda destacou o colapso da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima na área da saúde, que está com salários de servidores atrasados há meses.

“Coloco aqui a disposição que o Governo do Estado também a disposição para contribuir, para colaborar, para buscar juntos, acho que com o diálogo, poder buscar uma saída para aquele espaço, que eles estão sem oxigênio, a gente vê um colapso. Eu tenho que externar, não somente o nosso açude, o cartão postal de Campina Grande, mas outras frentes como a Saúde e como a Educação”, explicou Rosália.

Entenda

Centenas de peixes mortos, coloração estranha e mau cheiro são algumas das denúncias feitas por populares sobre a situação do Açude Velho, cartão postal de Campina Grande. Conforme observou o ClickPB, vídeos foram publicados nas redes sociais, no domingo (11), criticando abandono e mostrando retirada dos animais.

Nos últimos dias, os populares relataram dificuldade em passar pelo local devido ao odor forte. Uma das publicações registram centenas de peixes mortos se acumulando próximo as margens do açude.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários