Na Rede Mais, Girão vê atual modelo do STF ‘desmoralizado’


 O senador Eduardo Girão (Novo-CE) defendeu, no Podcast ‘Direto de Brasília’, em parceria com o Programa Hora H, da Rádio POP FM e da Rede Mais desta quinta-feira (14), um m Supremo Tribunal Federal (STF) mais “técnico” e classificou o atual modelo de formação da instituição “está desmoralizado”.

Questionado pelo jornalista Heron Cid, Girão afirmou que o modelo de formação atual do STF “marcado pela presença de amigos e correligionários” saturou e se tornou tipicamente “censurador”.

O senador cearense ainda disse interpretar a derrota no Senado da indicação de Jorge Messias como um “não” a um “militante”.

Para Girão, o Senado “respirou” e a rejeição ao nome de Messias representou o pensamento da sociedade do que se espera de um futuro Supremo Tribunal Federal: independente.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários