Dia da visibilidade Trans tem Feira de Serviços e Ação Coletiva para retificação do nome


O Centro de Cidadania LGBT, localizado no Parque da Lagoa Solon de Lucena, na data de hoje (29), das 8h30 às 12h30, na 5ª Feira de Serviços para uma População LGBT +. A atividade é alusiva ao Dia Nacional de Visibilidade de Pessoas Travestis e Transexuais.
Participam do evento o Sine Municipal, a Secretaria de Habitação, o Celest, a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Banco Cidadão, a Ouvidoria Municipal, o Consultório de Rua, o Ruartes e a OAB. As tarefas previstas, é uma possibilidade de encaminhamento de emprego, via de vínculo com as empresas privatizadas, o acesso a programas habitacionais, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o teste rápido para a detecção de HIV, sífilis e hepatites virais.
Já no Espaço LGBT do Governo do Estado, vai aparecer uma ação da 13h na rua Princesa Isabel, 164, Centro, João Pessoa. 
De acordo com o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT e da Igualdade Racial de João Pessoa, Roberto Maia, existe uma grande parcela da população LGBT + que vive em situação de exclusão social. Por meio da exigência de políticas públicas com o objetivo de se inserir a população em todas as condições de vida, saúde, educação e habitação.

“O programa Transcidadania inaugurado em João Pessoa em março de 2015 e atualmente temos 300 pessoas com carteira assinada e sem cadastro nas empresas formais (28 contratações com carteira assinada), além de apoio social, jurídico, apoio psicológico e inscrição nas casas. de acolhida ”, afirmou.

O Dia Nacional da Visibilidade de Transexuais e Travestis foi criado em 2004, na ocasião do lançamento de uma campanha nacional pelas lideranças do movimento de pessoas trans, em parceria com o Programa Nacional de DST / Aids do Ministério da Saúde.

 secom JP

BORGES NETO LUCENA INFORMA