terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Shows da Nova Consciência serão na Casa Paisà

A programação musical do 28º Encontro da Nova Consciência 2019 já saiu e os oito shows do conhecido “Carnaval da paz” em Campina Grande serão na Casa Paisà, no bairro São José. Deste sábado (2 de março) até a terça-feira (5), bandas paraibanas como Jackson racional e Os afrobatuques (Cabruêra + Os fulano), Toninho Borbo e Candeeiro Encantado tocarão seus repertórios no caloroso quintal da Casa. Com o tema “A Arte da Resistência”, o Encontro terá outras programações no Sesc Centro.
O resistente evento vem ocorrendo todos os anos e geralmente escolhe palcos variados e que se adéquam muito bem à proposta da Nova Consciência, de liberdade de ideias, como o Viaduto Elpídio de Almeida. A parceria surgiu de um convite da Casa à produção do evento pela identificação da proposta cultural e pelo empreendimento estar no Centro.
“O que nós pensamos enquanto casa de cultura é agregar, cada vez mais, esses projetos artísticos ao ambiente. Ano passado, em novembro, também realizamos os shows do Comunicurtas, um dos maiores festivais de cinema da Paraíba. E após o Carnaval, veremos o que mais caberá na Casa, que sempre estará aberta aos que amam arte e cultura”, disse um dos coordenadores da Paisà, Cícero Alves.
Outro integrante da Casa, Toninho Borbo, também tocará durante a Nova Consciência, na segunda-feira (4), lançando seu 5º trabalho, o Biplano. “Será um momento das pessoas conhecerem minhas novas músicas num show com banda completa, inclusive com metais. A Nova Consciência é um evento dos mais importantes do Estado, que une religiões, todas as tribos culturais e ainda capacita os participantes em Filosofia, Ecologia e afins. Venham curtir os sons e participem das outras atividades”, convidou.
Resistência – Em 28 anos de existência, a Nova Consciência já mostrou a Campina Grande personalidades das ciências, da cultura, das artes, além de unir tradições religiosas ao patrimônio cultural imaterial. O público não poderia ser diferente, gente de todo o Brasil circula pela cidade em busca de capacitações, adquirir novos conhecimentos, conhecer novas culturas e curtir uma programação musical na maior paz.
O Encontro está nos calendários de turismo de eventos nacionais. A ideia que sustenta a existência da Nova Consciência é a proposta de Cultura de Paz. “O Encontro mudou visual e culturalmente a cidade, que esvaziava nesse período. Com nossos atrativos, há 28 anos, a cidade recebe turistas de todo o Brasil, lota a rede hoteleira, restaurantes, bares e serviços e muda totalmente a economia local”, disse a fundadora da Nova Consciência, Íris Medeiros.
Ela nomeia o evento de “o Carnaval da Alma”, por celebrar valores do corpo, mente e espírito. “É um evento único no mundo. Consegue envolver em cinco dias personalidades nacionais e internacionais que debatem temas de interesse da humanidade, exercita a tolerância, o diálogo inter-religioso, o desenvolvimento sustentável e a inclusão social”, disse. A participação nas palestras e shows do Encontro é gratuita e não é necessário se inscrever.
Programação shows
Sábado (2)
Vieira
La Gambiaja
Domingo (3)
Jackson racional e Os afrobatuques (Cabruêra + Os fulano)
Caixa de maribondo
Segunda (4)
Toninho Borbo
Radiola Jamaicana
Terça (5)
Orijàh
Candeeiro Natural

MAIS PB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Nenhum comentário:
Write comentários

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter