quarta-feira, 13 de março de 2019

Posse dos eleitos em Cabedelo deve acontecer no dia 1º de maio

As eleições suplementares na cidade de Cabedelo vêm movimentando os membros da justiça eleitoral paraibana. Para o juiz da 57ª Zona Eleitoral de Cabedelo, Salvador de Oliveira Vasconcelos, e o chefe do cartório eleitoral, Robson Marinho, a meta é trabalhar para encerrar o processo eleitoral até o final de abril e efetuar a diplomação dos eleitos.
Segundo ele, após a diplomação, a posse será dada pela Câmara Municipal, em uma sessão solene realizada no Cabedelo Clube, no mesmo dia. A Justiça Eleitoral concluiu ontem o processo de geração de mídias para a eleição suplementar de Cabedelo, com a preparação das 159 urnas eletrônicas que serão utilizadas no domingo, no pleito que definirá o novo prefeito e o vice-prefeito. O futuro gestor vai governar o Município por 20 meses.
Logo após a eleição, os integrantes da chapa vencedora podem ser diplomados no dia 1º de maio, e logo em seguida deverão tomar posse, para o mandado tampão até dezembro de 2020. Apesar do calendário eleitoral prever o dia 29 de maio como fim do prazo para a diplomação, a Justiça Eleitoral poderá antecipar o processo, caso consiga julgar as prestações de contas do eleito antes do prazo, ou seja, até o final de abril.
Os trabalhos de geração de mídias, para a preparação das 138 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas seções eleitorais e mais 21 de contingência (reservas) para caso de eventuais substituições, foram iniciados ontem pela manhã e concluídos no final da tarde.

PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Nenhum comentário:
Write comentários

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter