Após vazamento de conversas de Moro, PT organiza manifestação em João Pessoa


Portal Paraíba.com.br, a respeito das matérias divulgadas na noite deste domingo (09), pelo site The Intercept Brasil. Para Jackson, as revelações de conversas entre o então juiz Sérgio Moro e o Procurador da República Deltan Dallagnol a respeito do processo que envolve o ex-presidente Lula.
“É o maior escândalo da história da Justiça Brasileira. Cai uma bomba na Lava Jato que, na minha opinião, foi montada uma gangue, uma quadrilha dentro do Ministério Público Federal (MPF) de Curitiba tendo o juiz Sérgio Moro como principal mentor”, disse.
Jackson apontou que o MPF é um órgão honrado e com história limpa, porém que, a partir de Curitiba, foi montada uma organização criminosa para criminalizar o PT, perseguir e prender Lula e tirá-lo das eleições “porque sabia que ele ia vencer”.
O petista disse que já vem denunciando isso há cinco anos. “Queremos a imediata  liberdade do presidente Lula, foi provado que existiu um conluio do órgão que julga com o órgão que acusa, como pode o julgador dar dicas e ordens? São gravíssimas as matérias publicadas, vamos aguardar. A informação que se tem é que foi divulgado apenas 10%, tem muita coisa para vir à tona. Os juristas, Associação de juízes pela democracia estão pedindo anulação do processo contra Lula e hoje um grupo de advogados vai peticionar na OAB um pedido de cassação à aposentadoria compulsória de Moro para ele ser demitido”, disse.
Os PT, juntamente com movimentos sociais, vão realizar a partir das 17h desta segunda-feira (10), uma manifestação em frente ao MPF em João Pessoa pedindo a liberdade do ex-presidente Lula. 

Marília Domingues

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários