Moradores do Cristo promovem primeiro Arraiá da Praça Potengi Lucena


Moradores do bairro do Cristo, na Zona Sul da Capital, estão preparando um grande arraiá, com apresentações de quadrilhas juninas, comidas típicas e sorteio de dois balaios, para comemorar o primeiro São João na Praça Potengi Lucena, que foi entregue há três meses pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O evento acontece na próxima quinta-feira (20), a partir das 18h.

Também haverá brinde para o melhor casal matuto, ou seja, que comparecer na festa caracterizado com os trajes matutos mais originais, como destaca Ligia Rolim, que é conselheira do Orçamento Participativo Municipal da 7° Região. Ela, inclusive, destaca que a Praça foi construída a partir de uma demanda do OP – agora a comunidade se reúne para fazer bom uso do equipamento que foi aguardado por 37 anos.

“O povo tem poder, e o cidadão é co-participante. Essa gestão atendeu a um pedido de 37 anos. Agora, os moradores estão aproveitando da melhor forma possível. Já fizemos o Dia das Mães, o arraiá vai ser uma grande festa, com a participação da comunidade, que também cuida do espaço”, afirmou.

Praça Pontengi Lucena – Conta com quadras, sendo uma de areia e outra poliesportiva, espaço para caminhadas, playground e Academia da Terceira Idade (ATI). Além disso, a praça respeita as normas de acessibilidade, conta com jardinagem e eficiente iluminação pública, o que também confere mais segurança à região. Também foram plantadas na praça 47 novas mudas de árvores nativas, além de jardinagem.

Secom JP




BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários