Projeto de Wilson Filho que estabelece junho como Mês de Enfrentamento às Drogas é sancionado

Após a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovar, por unanimidade, no último dia (20), o projeto de lei 189/2019, que institui em junho o Mês de Enfrentamento às Drogas no Estado da Paraíba, foi a vez de o chefe do Executivo, João Azevêdo (PSB), sancionar a lei, que foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição desta sexta-feira (7). A proposta é do deputado estadual Wilson Filho (PTB), presidente da frente parlamentar que trata da problemática.

"[O uso de drogas] é um problema que não escolhe classe social. Pode atingir todas as famílias, das mais ricas e abastadas às mais pobres e humildes. Toda a sociedade está vulnerável. É um problema que só tende a crescer se não for combatido de maneira enfática. E é um problema que se relaciona de maneira direta com a saúde, com a segurança pública. Portanto, a importância de se ter um mês para tratar deste assunto”, justificou.
O projeto prevê que no mês de junho será realizada uma agenda de campanhas de conscientização e palestras informativas sobre o dano causado pelo uso de drogas, tanto no nível individual, como social.
A primeira ação efetiva do mês já ocorre na próxima quarta-feira (12), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) promoverá uma audiência pública de lançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas e Defesa da Juventude, bem como o lançamento da campanha ‘Paraíba sem Drogas’.
Histórico de luta na causa
Como deputado federal, Wilson Filho (PTB) foi 1º vice-presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas e realizou palestras em diversas cidades brasileiras, além de promover audiências em municípios paraibanos para conscientizar os diversos segmentos da sociedade sobre os males do uso de drogas.
PB Agora



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários