LUCENA – JUÍZA DIZ QUE VEREADORES TEM LEGITIMIDADE PARA CRIAR LEI E PAPEL DO JUDICIÁRIO É CUMPRIR

A juíza Graziela Queiroga, titular da Comarca de Lucena, disse na manhã desta terça-feira (10) que o Poder judiciário local tem a obrigação de fazer cumprir as leis e que o Poder Legislativo possui autonomia suficiente para criar legislação. A declaração da magistrada foi em relação a recente emenda aprovada pela Câmara Municipal que eleva das 2h para as 4h da madruga o horário de festas comemorativas na cidade.
“Vamos aguardar o comportamento da população, a conduta de cada cidadão. As leis elas são feitas para serem executadas e cumpridas. Cada um desempenha o seu verdadeiro papel. Os vereadores têm total legitimidade nas suas ações, enquanto o Ministério Público é o fiscalizador da lei e o Judiciário cumpridor das leis”, disse a magistrada.
Segundo Graziela Queiroga, o que mudará a partir de agora é uma cultura vivenciada há mais de 10 anos quando existia um horário já estabelecido e que este horário passará a ser modificado. Ela afirmou que isto aumentará a responsabilidade de todos os seguimentos, principalmente da Segurança Pública, haja vista que estatísticas da Polícia Militar apontam que Lucena tem ótimos índices de combates  de violência, principalmente durante as festas realizadas na cidade e que, a partir de agora, com a elevação do horário de encerramento das festas para as 4h da madrugada, requer uma atenção mais redobrada.
“A lei será cumprida, no entanto, o tempo é quem dirá. Vamos aguardar a conduta da população, mas, os vereadores da cidade, assim como outros parlamentares têm legitimidade na criação de leis”, finalizou a juíza Graziela Queiroga.
Por Marcos Lima



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

1 Comentários

  1. E como as pessoas que precisam dormir, em vão ter seo sucego interronpido! Trabalhadores noturnos, plantonistas, crianças, idosos, pessoas doentes?

    ResponderExcluir