PT adia julgamento de ‘infiéis’ e evita confronto direto entre os que defendem Agra ou Cartaxo

O PT adiou para dezembro o julgamento dos “infiéis” secretários do Governo de Ricardo Coutinho (PSB), Marenilson Batista, da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Carlos Alberto Dantas, da Secretaria da Infra-estrutura. Eles são acusados de terem desobedecido à legislação do PT, que faz oposição ao Governo.
Segundo o secretário Executivo de Organizações do PT, Josenildo Feitosa, o julgamento foi adiado porque o relator Nabal Quarto Barreto, 2º vice-presidente do PT, deixou de apresentar um documento necessário e o assunto não entrou em pauta.
Ainda em agosto, Feitosa havia informado que o julgamento aconteceria logo após Congresso Nacional do PT, que aconteceu na primeira semana de setembro. Paralelo a isso, o partido enfrenta um impasse e encontra-se dividido.
Uma parte dos filiados quer candidatura própria nos principais colégios eleitorais, o que incluiu João Pessoa e Campina Grande. Na Capital, o PT faz parte da base aliada do atual prefeito Luciano Agra (PSB), metade do partido quer manter a aliança e apoiar Agra em 2012. Outra metade que a candidatura do pré-candidato do PT, Luciano Cartaxo.
A razão para que o julgamento dos “infiéis” fosse realizado após o Congresso Nacional, seria porque nessa reunião ficariam definidas todas as questões de candidatura do partido. Durante o Congresso, os filiados votaram e com 98% de aprovação foi recomendada a candidatura própria nas maiores cidades, mas ainda ficou uma brecha para os diretórios de cada município decidirem.
Dessa forma, o impasse a respeito da candidatura para a Prefeitura de João Pessoa continua. E, paralelamente, o julgamento dos “infiéis” continua sendo adiado.
BORGES NETO NAÇÃORURALISTA /p.c.br

Postar um comentário

0 Comentários