Podendo perder o emprego na Ferrari Massa diz que Rubinho deveria parar de correr na F-1

O desempenho ruim na temporada 2011 da Fórmula-1 (nenhum pódio até agora) deixa o piloto Felipe Massa numa posição desconfortável na Ferrari. O presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, resolveu dar um voto de confiança a seu funcionário, mas deixou claro que 2012 será crucial para definir o futuro do brasileiro. Se não conseguir se recuperar no ano que vem, Massa deverá deixar a equipe em 2013.
- O contrato de Massa vai até a próxima temporada. Ele está conosco nos últimos anos e ainda que ele não tenha uma grande temporada ou muita sorte, não podemos questionar a capacidade de um piloto que há três anos estava lutando pelo título e que sempre foi rápido e competitivo - disse Montezemolo.
O campeonato de 2012 termina domingo que vem, com o GP do Brasil, em Interlagos (São Paulo).
- Vamos esperar que Massa possa terminar a temporada com um bom resultado no Brasil. Esperamos grandes coisas dele para 2012 e então vamos decidir o que fazer. Digamos que ele terá de provar seu valor na próxima temporada - sentenciou o dirigente.
Em evento em São Paulo do banco que patrocina a escuderia italiana, Massa concordou com Domenicalli, mas disse esperar ter um carro melhor no ano que vem.
- Concordo com Domenicalli que 2012 será um ano decisivo. O problema neste ano foi o carro. Isso não me deixou ganhar as corridas. Tive vários problemas como pneu furado, problemas de motor, foi uma série de coisas. Espero que no próximo ano os engenheiros da Ferrari desenvolvam alguma inovação tecnológica e o carro possa ser competitivo, pois ele não está sendo competitivo nas corridas - rebateu o piloto, que espera conquistar um pódio em Interlagos.
Piloto defende aposentadoria de Rubinho
Durante a entrevista, Massa disse que o automobilismo brasileiro vive um período ruim e ele não sabe como será o futuro quando ele e Rubens Barrichello pararem de correr. Questionado sobre se aconselharia o piloto da Williams a parar, Massa disse que sim.
- Em 2009 eu falei para ele parar de correr, mas em 2010 ele continuou e teve um bom desempenho. Agora faria o mesmo. Não porque eu não goste dele. Ele teve uma carreira brilhante até agora. Mas eu não gostaria de ver o que está acontecendo muito na Fórmula-1, que é o piloto ter que pedir patrocínio para correr. Hoje os pilotos para continuar correndo têm que pedir patrocínio aos empresários e isso é muito chato.
O contrato de Massa termina no fim de 2012. Na atual temporada ele está em sexto lugar. O brasileiro tem 108 pontos na classificação geral, contra 249 do companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, terceiro colocado. A melhor posição de Massa em corridas em 2011 foi quinto lugar, alacançada cinco vezes. Das 18 provas disputadas, ele deixou de pontuar em quatro (confira a tabela de classificação da F-1 2011).
Felipe Massa está na Ferrari desde a temporada de 2006. Em 2008, terminou o campeonato como vice-campeão, apenas um ponto atrás do inglês Lewis Hamilton. O título foi decidido na última corrida da temporada, em Interlagos, , de forma emocionante. Na penúltima curva da última volta Hamilton ultrapassou o alemão Timo Glock e garantiu o quinto lugar, suficiente para o fazer campeão. Massa venceu a prova e por pouco não ficou com o título. Em 2009, sofreu um grave acidente durante os treinos para o GP da Hungria, em maio daquele ano. Foi atingido na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello, que estava à sua frente, e ficou incosciente ao volante. Acabou batendo forte na proteção de pneus. O retorno às pistas ocorreu só em setembro, numa prova de kart no Brasil. Em março de 2010 voltou à Fórmula-1 e chegou em segundo lugar na corrida do Bahrein e em terceiro na etapa seguinte, na Austrália. Depois disso, passou a acumular maus resultados. Muito se comenta que o piloto brasileiro jamais foi o mesmo depois do acidente.
Em sua carreira na Fórmula-1 Felipe Massa tem 11 vitórias e 33 pódios, com 15 pole positions. A última corrida que venceu foi exatamente da da disputa do título de 2008, a de encerramento da temporada daquele ano, no GP do Brasil.
 

O Globo
BORGES NETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários