Oposição tripudia de adversários e diz que denúnica contra PMJP só chegou a Assembleia por que situação ‘cochilou’

O deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT), atacou a bancada governista na ALPB dizendo que os deputados aliados ao governo “só vivem fora do plenário”, e que por isso, teria sido fácil aprovar o requerimento que convocou o empresário Daniel Cosme, dono da New Life e autor das denúncias do ‘escândalo dos livros’ contra a prefeitura de João Pessoa.

“A situação deveria ter trabalhado para evitar que o requerimento convocando o empresário Daniel Cosme chegasse a Casa Legislativa. Mas o problema é que os deputados da situação só vivem fora do plenário. E só querem ir para o plenário debater matérias do governo”, disparou Cartaxo.

O petista defendeu que a convocação de Daniel Cosme não foi anti-regimental. “A decisão de um procurador não pode passar por cima da postura do plenário. Por que a decisão do plenário é soberana”, disparou. A procuradoria da ALPB havia rejeitado o requerimento que convocava o empresário Daniel Cosme para prestar esclarecimentos.

Entenda o caso – A bancada de oposição aprovou requerimento do deputado Aníbal Marcolino (PSL) convocando os empresários Daniel Cosme Guimarães Gonçalves, dono da New Life Distribuidora de Livros, e Pietro Harley, para darem explicações sobre denúncias envolvendo a venda de livros à Prefeitura de João Pessoa.

Daniel Cosme denunciou ter vendido R$ 2,3 milhões em livros para a Prefeitura de João Pessoa, após ter vencido licitação, e não recebido o dinheiro. O pagamento teria sido feito a Pietro Harley, que apresentou procuração em nome de Daniel. O dono da New Life alega que a procuração é falsa e quer receber pelos livros fornecidos.

MaisPB 

BORGES NETO NAÇÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários