Unimed sobe duas posições na lista das marcas mais valiosas do Brasil

A Unimed subiu duas posições no ranking das marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com o estudo ?Superbrands? da consultoria inglesa Brand Finance. Da 31ª colocação em 2010, a marca passou para a 29ª em 2011. O valor da marca aumentou de R$ 2,9 bilhões de reais para R$ 3,2 bilhões. No Brand Rating, que mostra a força individual de cada marca do estudo junto aos clientes, a pontuação da Unimed é ?A+?, que corresponde a forte.

A Brand Finance é líder mundial em avaliação e gestão da marca e ativos intangíveis, com presença em 21 países. O estudo ?Superbrands? apontou as 130 marcas mais valiosas do Brasil. Em 2011, cada uma das marcas foi avaliada através de uma pesquisa quantitativa de mercado com 16,3 mil pessoas em 35 indicadores, a exemplo de produtos/serviços, no qual entrou a Unimed.

O diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil, Aucélio Melo de Gusmão, que é também presidente da Unimed João Pessoa, declarou que o fortalecimento da marca Unimed é resultado de um amplo trabalho. ?O resultado mostra que estamos no caminho certo. Vamos somar esforços para fortalecer, cada vez mais, a marca Unimed, garantindo trabalho para os médicos cooperados e um atendimento de qualidade para os clientes?, afirmou.

A Unimed é a maior cooperativa médica do mundo. Em todo o Brasil, o Sistema, que integra 371 cooperativas com abrangência em 83% do território nacional, conta com 17 milhões de clientes e 111 mil médicos cooperados. Na Paraíba, a Unimed João Pessoa tem mais de 131 mil clientes e aproximadamente 1,5 mil cooperados.

A marca tem como filosofia a diversidade, sinergia, singularidade, interdependência e união. Aucélio Gusmão informou que a Unimed investe na valorização dos médicos e pratica uma medicina humana, ampla e preventiva. Além disso, incentiva a busca equilibrada do bem-estar e da felicidade em todos os momentos como melhor forma de prevenção e promoção da saúde, investindo, ainda, em ações voltadas para as transformações sociais.


Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários