O Deputado Estadual Luciano Cartaxo diz que PT está dividido por apenas um voto entre candidatura própria ou apoiar Luciano Agra
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan desta quinta (12). Ele garantiu que mesmo o partido estando dividido a diferença é de apenas um voto e assegurou que decisão deve ser tomada pela militância.
O petista ainda afirmou que o militante do PT “está cansado de pegar bandeira de outro partido, cansado de votar em outro partido. Já votamos muito no PSB e no PMDB agora é a vez do PT”, desabafa.
Em relação à aliança com o PMDB, Cartaxo destacou que o PT tem trabalhado na lógica que em 2010 foi feito “tudo por Dilma”, o projeto do partido era eleger a presidente, abrindo mão de candidaturas próprias em diversos estados. “Agora é tudo pelo PT”. Ele garantiu que a região nordeste é onde o PT tem mais condições de crescer.
Cartaxo descartou totalmente a possibilidade de ser vice na candidatura do PMDB ou de qualquer outro partido. “A fase de vice do PT já passou”, garante. “O PT trabalha com uma visão que podemos governar bem essa cidade... O PT não avança em nenhuma discussão que seja feita em relação a vice, o PT tem autonomia de defender a candidatura própria”, conclui.
A respeito da divisão do partido entre a candidatura própria de Cartaxo e o apoio à Luciano Agra, o petista garantiu que tem o apoio da direção nacional do partido, assim como nas diversas capitais do Brasil. Ele explicou ainda que teve o aval da direção estadual por unanimidade.
Cartaxo explicou que na divisão do PT municipal tem a diferença de apenas um voto, ele reafirmou que quem vai decidir sobre a candidatura própria do partido serão os militantes do PT. “O que o militante vai querer? Votar num candidato do próprio partido ou de outro?”, questiona.
O petista comentou que população de João Pessoa quer renovação e “olhar para frente parando com essa comparação entre o passado e o presente”, diz. O petista atentou para o fato de a Capital estar se aproximando de 1 milhão de habitantes e afirmou que o PT quer preparar essa cidade para o futuro. “Nossa campanha representa esse sentimento de inovação e renovação que é importante para a nossa cidade”, conta.
O deputado destacou que já foi vereador quatro vezes seguidas, sempre concorrendo com até 500 candidatos e obtendo votações expressivas. “Nunca perdi uma eleição em João Pessoa”, destaca. Ele relembrou também que já foi vice-governador e o segundo deputado mais bem votado na Capital.
O petista comentou que a cidade precisa de um prefeito que tenha “raízes, bases, vínculos e que vista a camisa dessa cidade”, comenta.
0 Comentários