Brasil se torna o segundo país que mais usa cartões de crédito e débito do mundo. Só perde para os EUA

O Brasil já é o segundo maior mercado no mundo em cartões de crédito e débito, com base no número de transações efetuadas com o recurso, perdendo apenas para os Estados Unidos, segundo relatório da consultoria internacional Capgemini. O país registrou, em 2010, 20 bilhões de transações efetuadas com cartões de crédito e débito.
Com 20 bilhões de transações, o Brasil superou as 13,1 bilhões de transações, somadas, dos outros países pertencentes aos BRICs: Rússia, Índia e China. E o país também superou o número de transações individuais de outras potências como França, Reino Unido e Alemanha, que contabilizaram, cada, 16 bilhões de operações com cartões no período analisado.
Analistas acreditam que o crescimento do país no número de transações bancárias efetuadas com cartões se deve ao movimento de bancarização e também ao crescimento rápido do PIB (Produto Interno Bruto). Para ter uma ideia, o Brasil registrou aumento de 8,9% em transações em 2010, superando a maioria dos países ao redor do mundo que tiveram, em média, 7,1% de crescimento no setor - os Estados Unidos apresentaram 3,4% de aumento nas operações com cartões, enquanto a Europa fechou 2010 com aumento de 4,9%.
"O Brasil já pode ser considerado um país maduro em termos de pagamentos eletrônicos, diferentemente da Rússia e China, onde a disseminação dos cartões é mais recente e que crescem em ritmo acima dos 30% ao ano", afirmou Paulo Marcelo, vice-presidente da Capgemini.
 
Canal Tech
BORGES NETO NACÃORURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários