Caminhoneiros fecham posto da PF e avisam: 3 dias de paralisação "acaba combustível em JP



 Com o porto de Cabedelo praticamente fechado, os condutores de Transportes de Combustíveis da Paraíba juntamente com o Sindicato da categoria, se encaminham para fechar o abastecimento da Polícia Federal da Paraíba e paralisação pode gerar caos no abastecimento do estado.

Em entrevista ao portal Paraíba.com.br o assessor do sindicato, Gleisson Melo, comentou que o porto está praticamente fechado com aproximadamente 100 caminhoneiros, mas que o movimento deve aumentar, pois os que vão chegando para abastecer também ficam parados na manifestação.

A principal reivindicação é a jornada de trabalho extenuante, acumulo e desvio de funções, além da diária considerada absurda em comparação com outros estados. Melo comentou que a categoria já tenta se reunir com as empresas desde janeiro de 2013 e há 30 dias fizeram uma paralisação de advertência, mas garantiu que a categoria não foi atendida.



“Só tem horário para começar, não tem para terminar, as empresas não se pronunciaram nesses 30 dias e a categoria decidiu paralisar por tempo indeterminado”, explica.


A assessoria destacou ainda as complicações que podem acarretar uma greve de poucos dias e ressaltou que em apenas três dias, a Paraíba pode ficar desabastecida. “Os tanques dos postos são pequenos e não tem muita capacidade de armazenamento”, conta.

“A categoria está paralisando porque o motorista chega aqui, com uma jornada de trabalho intensa e ainda tem que carregar o caminhão, o que não consta na carteira, acumulando e desviando função e pondo em risco a vida dele e da população. Ele vai ficar mais cansado, tomar drogas para se manter acordado e quem dirige um carro desses, dirige uma bomba”, alerta.

Melo contou que já foi feita uma denuncia ao Ministério do Trabalho e agora a categoria espera que as empresas se posicionem. “As empresas perdem e o desabatecimento de combustível dos postos deve forçar a negociação com os patrões. Com três dias fica sem abastecimento na cidade.

Marília Domingues
BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Postar um comentário

0 Comentários