54 anos: governador Ricardo Coutinho reunirá aliados no próximo domingo para comemorar seu aniversário

Com 54 anos completados ontem (18) o governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB) quer comemorar com pompa política seu aniversário. No próximo domingo (23), ele reúne na capital seus militantes numa demonstração de força política.

O aniversário do governador irá ocorrer num conhecido Parque de Vaquejadas na capital paraibana e pretende reunir muitos políticos e demais lideranças durante todo o dia.

Biografia – No dia 18 de novembro de 1960 nascia em João Pessoa Ricardo Vieira Coutinho, filho do agricultor Coriolano Coutinho e da costureira Natércia Vieira. Em 1978, período final da ditadura militar ingressou no curso de Farmácia, época em que reaparecem os movimentos sociais e nasce o seu interesse pela política.

Por causa desse engajamento, o futuro farmacêutico ajudou na reabertura Centro Acadêmico de Farmácia da UFPB em 1980, onde exerceu o cargo de presidente. Após o término do curso, foi aprovado em um concursopúblico, e se tornou professor da UFPB.

Mantendo o seu engajamento nos movimentos políticos e sociais, foi presidente, em 1990, do Sindicato dos Farmacêuticos e fundou o Departamento de Saúde da CUT/PB. Na vida pessoal, é pai de dois filhos, Ricardo Filho e Henri Bório. Heri nasceu durante as eleições de 2010, e é fruto do casamento de Ricardo com a jornalista Pâmela Bório.

O primeiro partido de Ricardo Coutinho foi o Partidos dos Trabalhadores, onde se filiou em 1992, e elege-se vereador pela legenda nos anos de 1992, 1996, respectivamente com 1.381 e 6.917 (maior votação recebida por um vereador em João Pessoa). Em 1998 e em 2002 é eleito e reeleito deputado estadual, e mais uma vez obtém um número recorde de eleitores, um total 47.912 votos em 2002.

Após algumas discordâncias, Ricardo deixa o PT em 2003 e filia-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde exerce o cargo de presidente estadual do partido. Em 2004 candidata-se à Prefeitura de João Pessoa, e é eleito no primeiro turno com 215.649 votos. Quatro anos depois a população decide por mantê-lo no cargo, e novamente é eleito no primeiro turno, mas agora com 262.041 votos. Em 2014 conseguiu se reeleger governador da Paraíba com a ajuda do PMDB e aliados com mais de 100 mil votos em cima do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).


Ricardo em 1978, período final da ditadura militar ingressou no curso de Farmácia, época em que reaparecem os movimentos sociais e nasce o seu interesse pela política.  Por causa desse engajamento, o futuro farmacêutico ajudou na reabertura Centro Acadêmico de Farmácia da UFPB em 1980, onde exerceu o cargo de presidente. Após o término do curso, foi aprovado em um concurso público, e se tornou professor da UFPB.

PBAgora

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários