“Hoje temos R$ 25 milhões de recursos ao ano, o mesmo que secretários antecessores tinham e já conseguimos modernizar as unidades prisionais, primeiramente com o apoio do Governador Ricardo Coutinho e com a dedicação e eficiência dos agentes penitenciários, que vem cumprindo a sua missão”, enfatizou o secretário de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba (Seap), Walber Virgulino.
De acordo com ele, estados ricos como Rio Grande do Sul e Paraná estão todos os dias nas páginas policiais de forma negativa. Entretanto, as poucas vezes que a Paraíba apareceu no cenário nacional, foi de forma positiva, com ações de ressocialização, e de tecnologia dentro das unidades prisionais.
“Nós adquirimos coletes balísticos para os agentes, lançamos um software que proporciona mais segurança e precisão na identificação de presos e visitantes do presídio, armamento, como as metralhadoras.40, ônibus de choque preparado para o confronto em unidades prisionais, novas viaturas, motos para trabalharmos com batedores, dentre outras coisas, que com pouco recurso, mas com muita força de vontade a gente muda”, afirmou o Secretário.
- implementação de um novo sistema digital de radiocomunicação em missão crítica, que permite que a mensagem seja criptografada ponto a ponto, proporcionando um nível superior de qualidade, confiança e funcionalidade nas comunicações;
- capacitação de agentes penitenciários que passaram 24 dias em Brasília, assimilando técnicas de aperfeiçoamento no 5º Curso Avançado de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário;
0 Comentários