Durante a solenidade, marcaram presença ainda os veradores Flavio Pereira (PRP) e João Júnior, do PSB. Uma pequena multidão também se aglomerou em frente à Praça Getúlio Vargas para prestigiar a posse.
"Vou governar o município debatendo os problemas do município pari passu com os vereadores", disse o prefeito.
Reginaldo foi afastado pela primeira vez do cargo no dia 20 de março. O afastamento seria por 90 dias, tempo considerado suficiente para que fossem apuradas as denúncias que pesam contra ele, mas em nova votação, por unanimidade, a Câmara resolveu afasta-lo definitivamente.
A anulação da cassação de Reginaldo foi aprovada pelo legislativo nesta manhã, por 14 votos, contra cinco abstenções. A justificativa dada pelos vereadores para revogar a cassação do prefeito era de que o Regimento Interno da Casa não havia sido obedecido na ocasião. Quando os vereadores tiraram o mandato do prefeito, em abril, 18 dos 19 parlamentares votaram a favor. Apenas Flávio Pereira, sobrinho de Reginaldo, não compareceu à sessão e esse mesmo parlamentar foi o autor do pedido de anulação aprovado nesta terça.
Com a mudança, Netinho de Várzea volta ao posto de vice prefeito de Santa Rita.
****Pari passu é uma expressão latina que significa "em igual passo", "simultaneamente", "a par", "ao mesmo tempo",1 2 e, por extensão, comumente utilizado no jargão jurídico no sentido de "proporcionalmente; em passo igual; sem preferência" ou em igualdade de condições, de modo que todas as partes sejam tratadas da mesma maneira, conforme Black's Law Dictionary, 8ª ed., 2004 ("proportionally; at an equal pace; without preference").
PB Agora
BORGES NETO LUCENA INFORMA


0 Comentários