O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quarta-feira (17), em solenidade no Palácio da Redenção, os Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor edição 2014 para 2.937 professores, 20.198 servidores e 293 escolas selecionadas, contemplados com o 14° salário. Mais 1.742 professores receberão também o 15º salário por terem sido selecionados e também integrarem escolas que atingiram as metas estabelecidas pelos programas.
Os prêmios desta edição representam investimentos de mais de R$ 27 milhões e começam a ser pagos nesta quinta-feira (18). Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho e a secretária de Educação, Márcia Lucena, fizeram a entrega simbólica dos prêmio Escola de Valor à diretora da escola estadual Epitácio Pessoa, em Tambiá, Maria Betânia Lins Freitas, e às professoras Tárcia Chaves, Maria de Lurdes, Maria Tereza da Costa e Deusimar Campos.
Ricardo destacou o crescimento dos prêmios, que no início contaram com apenas 115 professores premiados, mas foram ganhando credibilidade e premiaram 774 professores em 2012, 1.481 em 2013, e chegaram a 1.742 em 2014. “Para se ter ideia, nestes quatro anos estamos pagando a professores e funcionários R$ 77,4 milhões em premiação aos que apresentaram projetos pedagógicos e a todos os funcionários das escolas que atingiram as metas do programa Escola de Valor”, comentou.
O professor Deusimar Campos, da Escola João Leite Neto, em Nova Olinda, disse que o prêmio é um desafio e um estímulo aos professores desenvolverem práticas inovadoras, adiantando que este é o segundo ano que é selecionado. “Sou professor de matemática e aprendi que a melhor forma de ensinar cálculo de forma acessível aos alunos é dentro do laboratório e não no quadro. Por isso criamos o programa Ensinando e Aprendendo no Laboratório da Matemática com um método com jogos e experiências práticas que facilitam o aprendizado junto com reforço dos monitores”, contou.
Confira a lista dos premiados:
http://www.paraiba.pb.gov.br/educacao/professores-aprovados-com-o-premio-mestres-da-educacao
SECOM-PB
BORGES NETO LUCENA INFORMA


0 Comentários