Doze mil turistas e pessoenses visitaram a Estação Cabo Branco neste verão

Nos últimos dois meses (dezembro de 2014 e janeiro de 2015) a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, recebeu aproximadamente 12 mil pessoas, entre visitantes de João Pessoa e turistas. Destes 9.343 pessoas registraram assinatura nos livros de visita das exposições.


diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, comentou que Estação continua sendo um dos pontos mais visitados pelos turistas no verão e tem encantado por ter uma visão privilegiada das belezas naturais da cidade de João Pessoa.


“Todo ano venho a Estação Cabo Branco e sempre vejo algo novo. É tudo muito lindo”, disse a turista carioca Maria Daudete Luciano que veio acompanhada de dois sobrinhos. “A exposição África, por exemplo, é bastante reflexiva e instrutiva. Faz com que tenhamos uma compreensão melhor da vida em outros países”, comentou Jefferson Luciano, turista carioca em passagem pela Estação.


Exposições - Além de ser um ponto turístico de referência a casa oferece atividades artísticas e culturais durante todo o ano. No local, o visitante poderá passear pelo espaço expositivo na Torre Mirante e na galeria de arte da Estação Artes Luciano Agra, para contemplar as nove exposições de artes plásticas e visuais. A entrada é gratuita e está aberta para visitação pública de terça até sexta-feira, das 9h às 21h. Sábados, domingos e feriados das 10h até 21h.


Planetário – Outro ambiente bastante procurado pelos visitantes é o planetário, localizado no primeiro pavimento da Torre Mirante. A abóbada inflável permite a visualização de mais de 100.000 estrelas. No equipamento inflável, o público encontra uma esfera celeste em todo o seu esplendor, em seu interior são projetadas estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas, estrelas-cadentes, além do sol e da lua. Os visitantes podem ver ainda eclipses, as estações do ano e outros fenômenos astronômicos.


O equipamento tem capacidade máxima de 15 pessoas por sessão, com duração de 22 minutos. A entrada é aberta ao público de terça a sexta-feira, com sessões nos horários: 9h30, 11h30, 14h30, 16h30, 18h e 20h. Nos sábados, domingos e feriados o planetário exibe sessões nos horários: 10h30, 11h30, 14h30, 15h30, 16h30, 18h e 20h.


O visitante assiste ao filme “Filhos do Sol”, que oferece um passeio pelo Sistema Planetário enfatizando a composição da atmosfera terrestre, a visão das estrelas e do Sol. Apresenta ainda as particularidades de cada planeta no tocante à dimensões e condições atmosféricas, além de outros astros que orbitam no espaço celeste de cada um.


Caminho do conhecimento - Localizado nos jardins da Estação Cabo Branco, possui 900 metros de comprimentos com 12 experimentos científicos. Nele o visitante ao mesmo tempo em que se diverte, aprende conceitos de física, química, matemática, biologia e ciências, podendo inclusive interagir com os inventos.


Durante a semana, a prioridade do Caminho do Conhecimento é atender as escolas agendadas. Nos sábados, domingos e feriados as sessões são voltadas ao público visitante, com horários disponíveis às 16h, 16h30, 17h, 17h30, 18h30, 19h e 19h30. No caminho são encontrados os experimentos: Poliedros de Platão, Bicicleta na Corda Bamba, Balanços Acoplados, Pêndulo da Coragem, Parabólicas Comunicantes, A Flauta de Pan, Giroscópio, Pontes Romanas, Sistema de Roldanas, Xadrez Gigante, Esfera de uma Tonelada, Relógio do Sol.


SERVIÇO: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes Local: Altiplano. Entrada Gratuita Informações: 3214. 8303 – 3214.8270


Secom-JP
BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários