Está marcada para a próxima segunda-feira (26), a posse dos convocados no concurso do magistério realizado no ano passado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Foram ao todo 1.300 contratados – 1.000 professores, 200 profissionais de apoio e 100 especialistas (orientador educacional, supervisor de ensino, agente educacional, psicólogo e assistente social). O evento será no Espaço Gospel, na Avenida Rui Carneiro, às 9h, e contará com a presença do prefeito Luciano Cartaxo.
Os convocados começarão a trabalhar no dia 2 de fevereiro, com o início do ano letivo, e vão figurar na folha de pagamento no mesmo mês.
Sobre a distribuição dos profissionais por locais de trabalho
Os locais de trabalho serão anunciados pela Secretaria de Educação (Sedec) após a posse dos profissionais, a partir do dia 27 deste mês. Conforme o diretor de gestão curricular da Secretaria Municipal de Educação (SMS), Gilberto Cruz, o critério para a escolha dos colégios onde os contratados irão trabalhar obedece a certos requisitos.
“Iremos primeiramente analisar o endereço onde os professores moram para colocá-los mais próximos das escolas. Não tendo uma perto, vamos procurar outras unidades que estejam próximas. Queremos facilitar o translado deles, porque sabemos que fatores como o trânsito podem atrapalhar e a escola não pode começar as aulas em outros horários”, frisou, complementando que, apesar disso, as contratações não serão suficientes para suprir as demandas.
“Nossa rede continuará tendo algumas disciplinas com professores temporários, que têm o contrato feito de fevereiro a dezembro. Não sei se vamos chamar mais concursados, mas o que posso dizer é que os estudantes não serão prejudicados, já que a figura do professor temporário sempre existiu, é uma necessidade”, concluiu.

.jpg)
0 Comentários