CMJP aprova pedido sobre obras de intervenção na Lagoa sem debate com a sociedade


O plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta terça-feira (03), um pedido do vereador Lucas de Brito (DEM) solicitando cópia do Projeto da Obra do Parque Solon de Lucena entregue ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep). O vereador justificou o pedido lembrando que as obras de intervenção na área foram iniciadas sem a realização do debate com a sociedade.
Lucas citou matéria veiculada em um jornal local no último final de semana trazendo a informação de que a Prefeitura de João Pessoa deve apresentar ao Ministério Público da Paraíba, no próximo dia 17, o projeto executivo e arquitetônico de requalificação do local. A solicitação foi realizada pelo promotor de Justiça João Geraldo Barbosa acrescentando que apenas o projeto de desassoreamento da Lagoa e construção do túnel foi apresentado até o momento.
Cultura - Durante pronunciamento na tribuna da Casa, Lucas de Brito também pediu ajuda do Poder Executivo para o grupo de hip hop "Coletivo Gang Gangrena" que pretende representar João Pessoa na etapa sul-americana de campeonato internacional de dança de rua, a ser realizada na Colômbia.
"Faço um apelo à Prefeitura de João Pessoa para apoiar esse grupo que representa o que há de mais genuíno na cultura do município", destacou o parlamentar. O grupo é o único que deve representar o país do concurso e precisa de apoio para a compra de passagens aéreas, hospedagem e alimentação. Em aparte, o vereador Benilton Lucena (PT) se comprometeu a encaminhar o pedido junto à gestão municipal.
Alan Richelly - Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários