O superintendente do Detran na Paraíba, Aristeu Chaves, revelou que o órgão está planejando já para o segundo semestre deste ano uma blitz eletrônica para selecionar os veículos que serão abordados nas blitzen físicas.
De acordo com Chaves, as câmeras do DETRAN vão identificar à distância através das placas, os veículos com irregularidades. “Vai ser importante para fiscalizar a frota”, garante.
Para Chaves, com esse mecanismo as blitzen serão realizadas de forma mais selecionada, o equipamento identifica veículos com irregularidades como IPVA atrasado, ocorrência de furto, as blitzen pararão apenas os veículos com irregularidades. “Vai ser muito bom para a população que está trabalhado por uma questão de segurança e regularidade”, diz.
O superintendente afirmou que o projeto já está em licitação e que está sendo acelerado ao máximo. A previsão é de no segundo semestre já estar com o equipamento funcionando. Em paralelo também está sendo feito um agendamento de visita ao estado do Alagoas que tem equipamento semelhante, mas com configuração diferente.
Marília Domingues
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários