Paraíba, por 46 pagantes, supera Pernambuco e tem o melhor público do Nordeste


Paraíba – Você, torcedor, faz sim diferença nas arquibancadas. O Campeonato Paraibano, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, tem a melhor média de público do Nordeste. A liderança da Paraíba foi conquistada por uma diferença de apenas 46 torcedores. O Estadual Paraibano superou o Campeonato Pernambucano, até então “dono” do Nordeste. Se a média paraibana é de 3.484 pagantes, o público total chega a 163.732 apaixonados.
O melhor público do Campeonato Paraibano é do Botafogo. No clássico contra o Treze, o Belo arrastou 13.282 pagantes ao estádio. O Campinense, em jogos contra o mesmo Botafogo (7.994), e o Treze (7.840), tem os outros maiores públicos do Estadual. Não por acaso, o Botafogo lidera o ranking de público com média de 7.107 pagantes e o Campinense aparece logo atrás (6.713).
Enquanto isso, o Estadual de Pernambuco ostenta média de 3.438 fanáticos e público total de 378.169 torcedores. O Santa Cruz é o único clube com média acima de dez mil pagantes (13.636). O Sport, por sua vez, bate na trave (9.315). E foram justamente os rivais que fizeram o jogo com o maior público do Pernambucano (23.479). O Santinha tem os três melhores públicos do Estadual. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking de público agrupado dos cinco melhores Estaduais do Nordeste!)
Diferença!
Se preparando para o mata-mata, o Cearense ocupa a 3ª posição no ranking de público do Nordeste. O Estadual do Ceará apresenta média de 2.350 pagantes e público total de 164.527 torcedores. Mas esta colocação deve ser registrada na conta dos rivais Ceará e Fortaleza. Os dois maiores públicos do Cearense aconteceram nos clássicos da dupla da capital – ambos acima de 20 mil pagantes.
Sem vitória e com 11 derrotas, Marília é rebaixado e volta para a Série A2 Paulista
Como comparação, em seu último rebaixamento no paulistão, em 2009, o MAC somou 18 pontos em 19 jogos
Sem falar que Ceará (9.460) e Fortaleza (7.725) lideram o ranking de pagantes. Mas neste mesmo Estadual dominado pela capital, há o interior. E no interior o público não é tão constante. Basta ver o público de Quixadá e Icasa, apenas sete pagantes. Isso mesmo! Só sete pagantes! O pior público do Brasil em 2015. Ao todo, 12 públicos tiveram menos de 100 torcedores.
Dando sequência ao ranking de público do Nordeste, o Baiano fica responsável pela 4ª posição com média de 2.306 torcedores. Dados modestos mesmo com a presença de Bahia e Vitória, representantes do Estado na Série B. Ainda assim, a Bahia está a frente de Alagoas com média de 1.891 pagantes. O Campeonato Potiguar é o último Estadual do Nordeste com média acima de mil testemunhas (1.010).
Sergipe, Maranhão e Piauí, por outro lado, deixam a desejar. O Estadual Sergipano até que chega perto, mas não atinge os mil torcedores (994). O Maranhense, por sua vez, ostenta média de só 839 pessoas. A pior situação é do Campeonato Piauiense. Ainda no início do Estadual, o Piauí tem a menor média de público do Nordeste (710).
Alan Richelly - Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários