PM prende quatro, apreende duas armas e 470 unidades de entorpecentes na Paraíba


Em operações realizadas nesta terça-feira (28), a Polícia Militar da Paraíba prendeu quatro pessoas e apreendeu duas armas de fogo e 470 unidades de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína. As ações ocorreram nas cidades de Bayeux e Cabedelo, na Grande João Pessoa, e em Campina Grande.
Campina Grande
A PM, por meio da Força Tática do 2º Batalhão, apreendeu um revólver calibre 38, 260 ‘trouxinhas’ de maconha e 67 papelotes de cocaína durante rondas realizadas no bairro da Liberdade, Zona Sul da cidade. Na ação, foi preso um jovem de 22 anos.
Parte do material foi encontrada com ele durante a abordagem e o restante na casa do suspeito. Na residência, os policiais apreenderam ainda duas balanças de precisão e oito chips de celulares. O jovem e todo material apreendido foram levados para a Central da Polícia Civil do município.
Já no bairro Santa Rosa, também em Campina, oficiais prenderam um homem de 39 anos com 75 pedras de crack, embalagens de drogas e uma gilete. O detido foi abordado na Rua Santa Fé e, em seguida, também foi levado para a Central da Polícia Civil, onde foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele.
Bayeux
Policiais da Força Tática da 4ª Companhia Independente desarticularam um ponto de venda de drogas que funcionava no bairro da Imaculada. No local, descoberto após denúncia anônima, a PM prendeu um jovem de 20 anos, apontado como responsável pela comercialização dos entorpecentes.
A venda das drogas ocorreria dentro da ‘quitinete’ do acusado, onde os compradores fariam também o uso dos produtos. No momento da prisão, dois usuários foram encontrados no local.
Com o suspeito, a PM apreendeu 64 papelotes de maconha, um pacote da mesma droga e 4 pedras de crack, além de vários objetos trocados pelos dependentes químicos para adquirir as drogas. Durante uma varredura na residência, os policiais encontraram cinco munições de revólver calibre 38.
O jovem já responde por tráfico de drogas. Ele foi levado para a 5ª Delegacia Distrital e autuado novamente por tráfico e também pelo crime de porte ilegal de arma.
Cabedelo
Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante após tentar tomar por assalto o carro do dono de um bar, na praia de Ponta de Campina. O detido era presidiário do semiaberto, em Campina Grande. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.
De acordo com a PM, o suspeito estava na companhia de um comparsa e, juntos, tentaram tomar o carro. O jovem foi encontrado tentando fugir em direção à rodovia BR-230.
Ele já cumpria pena por roubo e foi apresentado na 7ª Delegacia Distrital, em Cabedelo, onde foi autuado novamente pelo mesmo crime.
Alan Richelly - Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários