RC justifica homenagem a Campos e alfineta críticos: “Na PB tem político que você não encontra uma marca!”


Sem medo de polêmica, o governador Ricardo Coutinho (PSB) concedeu rápida entrevista ao PB Agora nesta segunda, 29, e aproveitou para alfinetar os críticos da homenagem prestada por sua gestão que batizou de Eduardo Campos o Viaduto do Geisel, importante obra de mobilidade urbana em João Pessoa.

Segundo Coutinho, a obra orçada em mais de R$ 25 milhões irá resolver um problema de décadas.


“É o Viaduto governador Eduardo Campos com muita justiça por sinal”, enfatizou.


O governador não perdeu a oportunidade de cornetar os críticos de plantão:


“Pois tem político aqui na Paraíba que quando você busca alguma marca mais profunda você não encontra, alguma coisa que tenha deixado concretamente você ano encontra. Encontram-se ações para beneficiar a si mesmo e a seu grupo”, disparou.


O socialista justificou a homenagem ao enumerar dois legados deixados por Campos que beneficiam diretamente os paraibanos.


“Ações como dentro das suas competências trazer uma Fábrica como a da Fiat para fronteira com a Paraíba, eu sabia que ele beneficiaria e muito a Paraíba como está beneficiando o Conde, a própria Capital, Caaporã, Alhandra, Pitimbú, a aprtir disso você vê como está se transformando aquela região, transforma Pernambuco mas transforma também a Paraíba”, frisou, acrescentando que: “Aquilo é que é uma ação importante que eu tivé a oportunidade de conviver e de construir também pois tinha acabado de ganhar as eleições 2010 e fui chamado pelo governador Eduardo Campos para me dizer: temos chances de fazer uma coisa muito boa para a Paraíba e para região norte de Pernambuco que é trazer a Fiat de Suape para a divisa norte e isso feito e tem um valor que é inestimável, ninguém sabe o valor disso”, pontuou.


Ricardo fez questão de lembrar de outro beneficio com o DNA de Eduardo Campos trazido para a Paraíba.


“A nossa Estação Ciência, eu cheguei lá com a idéia de um produto turístico e ele acrescentou uma finalidade cientifica e nós fizemos aquela maravilha e ele liberou o primeiro recurso pelo Ministério da Ciência e Tecnologia já que ele era o ministro e nós tivemos a idéia de homenagear esse jovem político, morto tão precocemente com 49 anos de idade com o Viaduto do Geisel”, explicou.


ENTENDA: O Diário Oficial do Estado do último dia 30 de maio, trouxe a publicação do decreto governamental denominando de ‘Viaduto Eduardo Campos’, o viaduto que está sendo construído nas imediações do bairro do Geisel, em João Pessoa.


Denomina de ‘Viaduto Eduardo Campos’ o complexo viário construído na interseção da BR-230 e dos acessos ao Conjunto Ernesto Geisel e ao Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), na cidade de João Pessoa – PB.”Com o decreto, o Governo da Paraíba homenageia o político pernambucano Eduardo Campos (in memoriam), que foi governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República em 2014 pelo PSB, mas veio a falecer às vésperas do pleito em um acidente aéreo.


Henrique Lima 

PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários