Maranhão faz mistério sobre candidatura do PMDB em JP, 'decisão será de última hora'


O presidente do PMDB na Paraíba, senador José Maranhão, afirmou nesta quinta-feira (27) que o partido só irá definir a posição que deve ter nas eleições de 2016 em última hora. Buscando o entendimento entre as lideranças do partido, o senador deu a entender que a decisão final pode não agradar a todos.
“O ideal é que houvesse o entendimento”, colocou. Maranhão afirmou que tem conversado bastante com o deputado federal Manoel Júnior e também manteve contato com o deputado estadual Gervásio Maia. “São duas grandes lideranças do PMDB”.
Ambos os deputados tem se desentendido a respeito da presidência do diretório do PMDB em João Pessoa, atualmente sob o gerenciamento de Manoel Júnior, mas Gervásio alega um acordo de rodízio e que ele deveria assumir o posto. Além disso, Júnior defende uma candidatura própria do partido, já Maia deseja apoiar o PSB, do governador Ricardo Coutinho.
Por esse lado, Júnior deve ter mais apoio do diretório estadual. O senador Maranhão afirmou que o PMDB quer eleger o máximo de prefeituras possíveis.

Pedro Callado

Postar um comentário

0 Comentários