Presidente da Funesc destaca realização do Campus Festival e diz que a ‘criatividade supera a crise’


A presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Márcia Lucena, disse nesta quinta-feira (19), que a realização do "Campus Festival" é o símbolo de que criatividade supera a crise. "A ideia é despertar o espírito empreendedor que vai mudar o modo de pensar do paraibano e, em particular, do pessoense", destacou.
O Campus Festival acontece a partir desta quinta-feira (19) até o próximo domingo (22), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. O evento reúne conhecimento, inovação, empreendedorismo e cultura.
De acordo com a presidente da Funesc, a terceira edição do Campus Festival vai desenvolver nesses quatro dias uma série de atividades que vai modificar a gestão cultural da Paraíba e até mesmo de pensamento.
Márcia Lucena disse que nesse período serão realizadas palestras, mesas redondas, atividades nas áreas de games, tecnologia, gastronomia, artesanato, literatura, cinema e artes visuais, shows, gastronomia e games. "Todas estas vertentes andarão lado a lado com a arte e a cultura", frisou.
A ideia, segundo a presidente da Fundação Espaço Cultural, é despertar o espírito empreendedor que habita a mente dos jovens. Ela revelou que centenas de jovens de todos os recantos da Paraíba e até de outros Estados estão em João Pessoa para participar do evento, que tem a Funesc como uma das idealizadoras do evento.
Paralelamente à realização do Campus Festival, a Fundação Espaço Cultural faz uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorada no dia 11 de novembro. Na programação consta a realização de um concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba que vai executar "Orixás, a pluralidade musical de nosso povo".  A OSPB será acompanhada pelo Coro Sinfônico  que terá como solista Maria Juliana. A apresentação será às 20h30 na Praça do Povo e a entrada franqueada.
Banco Cidadão - A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) também está apoiando a realização do Campus Festival com o Banco Cidadão e o programa João Pessoa Artesã. "O Campus Festival tem como uma das temáticas o empreendedorismo, e o Banco Cidadão vai dar sua contribuição ao evento, prestando informações e realizando inscrições de quem deseja iniciar uma atividade produtiva ou ampliar a que já desenvolve, na Capital", disse o secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares.
O Banco Cidadão realiza empréstimos no valor de até dez salários mínimos, mas quem pretende utilizar os recursos para investir em tecnologia ou na área cultural pode obter o valor de até 15 salários mínimos. Isto é possível com a criação das linhas Cidadão Digital e Cultura Cidadã, respectivamente.
Para se inscrever, o empreendedor deve apresentar cópia e original de RG, CPF e comprovante de residência. É preciso ter idade a partir de 18 anos e morar na Capital há mais de seis meses. O pagamento pode ser parcelado em até 24 meses, e a taxa de juros é de 0,9% ao mês.
Outra participação será a do João Pessoa Artesã, programa que impulsiona o artesanato na Capital a partir da capacitação para o mercado de trabalho e a geração de renda. As artesãs farão a exposição de seu trabalho no Campus Festival.
NAÇÃO RURALISTA

Postar um comentário

0 Comentários