Hospital Arlinda Marques promove evento para marcar o Natal das crianças


Mesmo andando com dificuldades devido a um procedimento cirúrgico o menor Everton do Nascimento Santos, de apenas 12 anos, acompanhou a festa promovida na tarde desta sexta-feira (11) pela Coordenação de Eventos do Hospital Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado,  para marcar o Natal das Crianças internas e que teve a participação dos servidores e acompanhantes. A festa, contou com a parceria dos setores da Brinquedoteca e do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), contou com a distribuição de brinquedos, realização sorteios e um lanche.
O diretor geral do Hospital Arlinda Marques, Bruno Leandro de Souza, disse que momentos como esses são importantes e ajudam a esquecer um pouco a dor e o sofrimento dessas crianças. “ Com ações desse tipo a gente procura proporcionar alegria e resgatar sorrisos nas crianças principalmente porque elas se encontram em momentos delicados de suas vidas e acreditamos que esse contágio de alegria irá ajudar bastante na sua recuperação”, disse.
De acordo com a coordenadora de Eventos, Rosilda Varela, o objetivo do evento foi proporcionar momentos de alegria e descontração junto às crianças internas, servidores e acompanhantes. “Ressaltamos que este evento já faz parte das comemorações do nosso calendário e o mesmo objetiva diminuir o estresse causado pelo processo de hospitalização que tanto fragiliza nossas crianças como também seus acompanhantes. Portanto nada mais justo confraternizarmos com alegria e harmonia”, disse ao lembrar que no próximo dia 20 acontecerá a confraternização dos servidores com um jantar e música ao vivo ao Som da Banda 28 Graus e sorteio de brinde. A festa será a partir das 20h30 no Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sinpol) por trás do Supermercado Carrefour, na BR-230 – Estrada de Cabedelo.
Rosilda Varela afirmou que em datas comemorativas, o Complexo Arlinda Marques realiza atividades lúdicas e recreativas com as crianças dentro da Política Nacional de Humanização. De acordo com ela, eventos como estes são importantes para a recuperação das crianças.
“A gente busca proporcionar um momento especial, uma alegria para essas crianças e suas famílias. A gente vê nos olhos delas a alegria de estar participando. Muitas vezes, elas estão doentes, com soro, mas vem participar da festa. E é notável o quanto esses momentos ajudam na recuperação das crianças. Essa e outras festas são uma excelente oportunidade também de aproximar os pais, as crianças, os funcionários e principalmente a direção, como uma forma de integração”, afirmou a coordenadora de eventos.

Humanização - De acordo com Rosilda Varela, essas atividades integram a Política Nacional de Humanização Implantada desde 2004 no Arlinda Marques. Bruno Leandro de Souza destacou que com a implantação do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) houve uma melhora substancial no atendimento aos pacientes que sentem mais acolhidos. “Durante os eventos realizados em datas comemorativas é visível a felicidade e a alegria nos rostos das crianças e de seus familiares e isso contribui em muito para que a criança esqueça um pouco o sofrimento como também ajuda na sua recuperação”, destacou o diretor.

Asssessoria 

Postar um comentário

0 Comentários