O Grupo de Teatro Circo Sem Pano apresenta o espetáculo Auto da Compadecida. A peça teatral escrita por Ariano Suassuna e adaptada pelo dramaturgo Bento Júnior pode ser conferida em única apresentação, nesta quinta-feira (véspera de feriado), às 20h, no Teatro Paulo Pontes.
Sob direção de Bento Júnior, Auto da Compadecida foi condecorada em 2012 com o prêmio júri popular de melhor espetáculo da 17ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo, promovida pela Funesc-PB. Em 2013 participou do Festival de Teatro de Curitiba (Fringe) e do 8º Festival de Teatro de São João Nepomuceno (MG), onde ganhou seis prêmios, incluindo o de melhor espetáculo na categoria comédia.
Esta montagem do Grupo de Teatro Circo Sem Pano faz uma homenagem ao escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, que em vida autorizou de punho próprio a montagem paraibana. "É uma singela reverência ao grande Ariano, que defendeu com tanta veemência e respeito a cultura popular e o Nordeste”, ressalta o diretor Bento Júnior.
No elenco estão os atores Marcílio Herculano, Bento Júnior, Paulo Leôncio, Aymê Vasconcelos, Ítalo Rômany, Hermano Queiroz, Israel Ferbar e Puama Sheila.
Auto da Compadecida
João Grilo e Chicó são os dois grandes arrumadores de confusões do espetáculo, infernizando as vidas do Padre João, do Padeiro, da Mulher do Padeiro, do Bispo e de quem estiver por perto. Todos serão julgados no dia do Juízo Final e o destino de cada um deles vai ser decidido por Nossa Senhora, a Compadecida.
Nesta versão, Auto da Compadecida é representada na forma do cangaceirismo nordestino, destacado pelos personagens Severino do Aracaju e Cabra Anastácia, em referência a Lampião e Maria Bonita.
Assessoria
BORGES NETO - LUCENA INFORMA
0 Comentários