'Azarão', Botafogo-PB visita mistão do Palmeiras pelas oitavas da Copa do Brasil



 Líder da Série A do Campeonato Brasileiro, maior folha salarial do país, que gira em torno de R$ 10 milhões mensais, cofres cheios, jogando em casa em uma Arena moderna e recém construída e atual campeão da competição contra um time que briga no G4 da Série C, ocupando a 3ª ocupação do Grupo A, com com salários que não chegam a 5% do que gasta o rival e que pela primeira vez chega tão longe no mesmo torneio.
As diferenças entre Palmeiras e Botafogo-PB são enormes, ao menos fora de campo, e apesar do amplo favoritismo do alviverde, quando a bola rolar no Allianz Parque nesta quarta-feira (31), às 19h, as forças se equivalem e serão “onze contra onze”, como se  costuma dizer no jargão do futebol. Será o jogo de ida entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Esse será o terceiro encontro entre os dois clubes, e apenas o segundo oficial. O primeiro, em 1977, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu por 2 a 0, em partida disputada no estádio Pacaembu, em São Paulo. E em um amistoso em 1995, o Belo foi goleado por 5 a 0, no estádio Almeidão.
O Verdão vai estrear nesta edição da competição nacional. O time paulista estava disputando a Copa Libertadores, onde foi eliminado ainda na primeira fase. Dividindo atenções entre a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, que lidera com três pontos a frente do segundo colocado, o treinador Cuca decidiu poupar alguns titulares na partida desta noite. Desfalcado do atacante Gabriel Jesus, que está com a Seleção Brasileira, e do goleiro Fernando Prass, que operou o cotovelo, outros favoritos para ganhar “folga” no Porco são o lateral Jean e Zé Roberto, o volante Tchê Tchê e o atacante Roger Guedes. Em seus lugares entrariam Fabinho, Egídio, Gabriel e Rafael Marques, respectivamente.
Do lado do Belo, que faz história e pela primeira vez chega às oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador Itamar Schulle deve optar por escalar força máxima, apesar da derrota para o América-RN no último fim de semana ter colocado a permanência do clube no G4 da Série C em risco. Desde a última terça-feira treinando no Centro de Treinamento do São Paulo, que fica vizinho ao do rival desta noite, o único desfalque certo é o lateral direito Ângelo, que não foi relacionado após a péssima atuação do sábado passado, além do zagueiro Nildo, que operou o joelho e já não vinha sendo aproveitado.
A arbitragem do duelo será comandada por Dewson Fernando Freitas da Silva, que terá o auxílio de Márcio Gleidson Correia Dias, Hélcio Araújo Neto. Todo trio vem do estado do Pará.
Escalações
Palmeiras: Jailson, Fabinho (Jean), Mina, Victor Hugo, Egídio (Zé Roberto); Gabriel, Moisés, Cleiton Xavier, Dudu, Erik, Rafael Marques. Técnico: Cuca.
Botafogo-PB: Michel Alves, João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier, David Luís; Djavan, Val, Pedro Castro, Marcinho; Danielzinho (Carlinhos), Rodrigo Silva. Técnico: Itamar Schulle.
Voz da Torcida 

BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários