Com candidato octogenário na PB, MDB foca no voto da juventude

Focar na juventude. Essa é a estratégia dos candidatos do MDB da Paraíba quando o assunto é a luta pelo voto nas eleições deste ano. A estratégia é bem diferente da adotada quando da formação da chapa majoritária, que escolheu um candidato octagenário para encabeçar a chapa.

Quem também adota a estratégia é o candidato ao Senado, Roberto Paulino. Segundo ele, é necessário falar diretamente com a juventude. Para Paulino, a marca da candidatura de Zé Maranhão, assim como a sua, é a inovação, como forma de atrair os mais jovens para o debate político.O senador e candidato ao Governo, José Maranhão (MDB), no alto dos seus mais de 80 anos, aproveita os debates na TV principalmente para falar para esses novos eleitores.
“É necessário falar diretamente com a juventude, para fomentar novas ideias e com isso proporcionar a inclusão”, avalia. De acordo com ele, com capacitação e ensino profissionalizante, visando principalmente o mercado focado na tecnologia, é possível fomentar o primeiro emprego.
Sobre o atual momento do Brasil, Roberto Paulino diz acreditar na trajetória de cada um, para que se faça o julgamento correto nas urnas. “Contra o desencanto com a classe política, o eleitor tem, como arma poderosa, o seu próprio voto. Sou ficha limpa e nunca abri mão dos meus princípios, seja como candidato ou no exercício de mandatos, por isso defendo as eleições como oportunidade soberana de mudar o que não deu certo”, opina.
“Eu acredito nas pessoas, na capacidade que elas têm de mudar o próprio destino para melhor. Por isso gosto da campanha nas ruas, nas feiras livres, mantendo contato direto com a população. É assim que vamos vencer essas eleições”, concluiu.

PB Agora
BORGES NETO LUCENA INFORMA