João Azevêdo desconstrói discurso sobre codificados adotado pela oposição

A polêmica, iniciada no início dessa semana, dando conta da falsa existência de 21 mil servidores codificados prestando serviço ao Governo da Paraíba, primeiro desmentida pelo executivo e posteriormente pelo Banco do Brasil, ganhou, também, a reação do candidato ao Governo da Paraíba, pelo PSB, João Azevêdo (PSB), que de forma direta e clara acabou desconstruindo o discurso da oposição e de adversários sobre o tema.
Assim como o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, André Carlo Tôrres, Azevêdo também esclareceu que a figura do ‘codificado’, criada em gestões passadas, no atual governo deixou de existir.
“O governador Ricardo Coutinho acabou com os servidores CODIFICADOS na Paraíba”, disse o socialista ao explicar que foi o senador Cássio Cunha Lima, quando era governador, que só aumentou o número desses servidores com altos salários, onerando a folha do Estado.
“É importante entender como as pessoas esquecem o passado. Codificado não foi invenção do Governador Ricardo Coutinho não, Codificado nós herdamos do governo passado e vocês sabem quem era o governador antes de Ricardo Coutinho que não resolveu a questão. Nós estamos sim resolvendo essa questão e estamos resolvendo através de concurso, porque antes todos os professores eram codificados”, disse João.
O candidato do PSB ressaltou ainda que antigamente codificado era o servidor que chegava no banco para receber com o CPF, sem dizer onde trabalhava ou sua função e garantiu que hoje a realidade é outra.
Hoje não, não existe mais codificados na Paraíba o que existe são prestadores de serviço, que se sabe aonde trabalha e quanto recebe. Informação essa repassada ao Tribunal de Contas do Estado. Coisa que não acontecia em governos anteriores”, afirmou o candidato socialista ao confirmar que ainda existem 7 mil prestadores de serviço na área de educação no Estado. “Nós vamos resolver fazendo concurso”, finalizou.

 
PB Agora

BORGES NETO LUCENA INFORMA