Modalidade de ensino: Procura por cursos a distância cresce em ritmo acelerado

A educação a distânica cresce em ritmo acelerado no Brasil. Segundo o Censo de Educação Superior, em 2016, a modalidade de ensino registrou aumento de 7,2% em 2016. A estimativa é que até 2023 o número de alunos matriculados em cursos online seja superior aos estudantes que frequentam salas de aulas tradicionais.
“Os cursos EAD são uma oportunidade para quem deseja fazer um curso superior, mas enfrenta limitações pela distância ou mesmo horários de trabalho. Essa modalidade facilita o acesso à educação”, analisa Cristiane Andrade, Gerente Geral da FBV Wyden.
A escolha da instituição de ensino deve ser criteriosa. “Os cuidados devem ser parecidos com o que se têm para os cursos presenciais. O candidato deve procurar uma instituição reconhecida no mercado e que já tenha uma história. Isso dá mais segurança na qualidade do curso e também faz toda diferença no currículo”, acrescenta Cristiane.
A Wyden, presente há cerca de dez anos no Brasil e com 12 unidades de ensino presencial em todo país, anunciou recentemente que passa a oferecer graduação a distância com todos os cursos reconhecidos pelo MEC.
A graduação a distância da Wyden está estruturada em aulas e material didático online, com todo o conteúdo adaptado a um processo de aprendizagem múltipla, por meio de recursos interativos. O aluno aprende por meio de textos, vídeos, animações e exercícios e, para auxiliar na condução dos estudos, são criados fóruns de discussão, destinados ao esclarecimento de dúvidas, bem como ao debate de temas e troca de conhecimento. Os estudantes têm acesso a mais de 200 polos de apoio presencial espalhados pelo Brasil, para realizar suas avaliações presenciais ou recorrer em caso de dúvidas.
Os interessados nos cursos a distancia,podem ter mais informações no endereço www.eadwyden.com.br
Assessoria 

BORGES NETO LUCENA INFORMA