"Glitter", romance de autoria do mineiro radicado em Campina Grande, Bruno Ribeiro, será lançado em Campina Grande (MAPP – Museu de Arte Popular da Paraíba, no dia 05 de setembro, às 19h) e em João Pessoa (Cabaré Brasil, no dia 8 de setembro, às 19h).
Escritor, tradutor e roteirista, Bruno Ribeiro, 29 anos, estudou Publicidade e Propaganda na CESREI e se mudou para Buenos Aires, onde estudou na escola de criatividade Underground e se tornou mestre em Escrita Criativa na Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF). Atualmente vive em Campina Grande.
O romance "Glitter", publicado pela editora mineira Moinhos, critica a indústria da moda e conta a história de um excêntrico estilista e de vinte modelos problemáticas, que desfilam em um evento transgressor e horripilante. O livro foi finalista da 1ª edição do Prêmio Kindle de Literatura e ficou entre os pré-selecionados do Prêmio Sesc de Literatura 2016. Na orelha da obra, o escritor paulista Ricardo Lísias diz que "Glitter deixa o leitor atônito, por fim, porque junta tudo isso em uma narrativa fluida, inteligente e muito crítica. Não é fácil achar um romance assim por aí".
Ribeiro já publicou também o livro de contos "Arranhando Paredes" (Bartlebee, 2014), traduzido para o espanhol pela editora argentina Outsider, e "Febre de Enxofre" (Penalux, 2016). Em 2015, foi um dos vencedores do prêmio Brasil em Prosa, idealizado pela Amazon e O Globo com apoio da Samsung.
Sinopse do romance: Guilherme de Boaventura, um excêntrico estilista, contrata vinte modelos problemáticas para conceber o La Poésie Vivant, um desfile kamikaze: as modelos se exilam em um shopping por um ano e no final deste exílio, elas desfilam e se matam na frente de uma plateia fashionista.
*No lançamento de João Pessoa, o escritor Tiago Germano conversará com o autor sobre a obra e os desdobramentos da criação literária.*
Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br