Após o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Ari Reis, anunciar nesta quinta-feira (31) importantes avanços para a área, o secretário executivo de Representação Institucional da Paraíba em Brasília, Adauto Fernandes, comentou as conquistas e reforçou o compromisso do governo estadual com a formação de profissionais e a ampliação do atendimento à população.
O anúncio foi feito durante reunião entre Ari Reis, Adauto Fernandes e o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Felipe Proenço, na qual foram discutidas ações estratégicas para o fortalecimento da assistência médica no estado.
Entre as novidades, o Ministério da Saúde autorizou que, a partir de 2026, a Secretaria Estadual da Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública, passe a ofertar residências médicas nas áreas de patologia, oncologia clínica, cirurgia oncológica e radioterapia.
De acordo com Ari Reis, que também é vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a medida representa um passo decisivo para a qualificação de especialistas e a ampliação do cuidado oncológico na Paraíba.
Adauto Fernandes destacou que a iniciativa reforça o compromisso do Governo da Paraíba em oferecer formação de excelência e serviços de saúde cada vez mais resolutivos.
O encontro também abordou os resultados positivos do programa Agora Tem Especialistas, que vem fortalecendo a presença de profissionais qualificados em todas as regiões do Brasil e garantindo mais acesso e qualidade no atendimento, especialmente nos municípios que mais necessitam de assistência especializada.
“Estamos celebrando avanços que representam mais qualificação, mais cuidado e mais saúde para quem mais precisa”, afirmou Adauto Fernandes.
PORTAL DO LITORAL
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
0 Comentários