Homem é preso após tentar receber salário de R$ 9 mil com falsa assinatura de prefeito

Um homem foi preso na manhã de ontem depois de tentar aplicar um golpe na Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, para receber um salário indevido de R$ 9.332,59. Segundo a Prefeitura, o homem apresentou documentos falsos e em um dos papéis tinha até uma assinatura falsificada do prefeito Dr. Adriano Moreno.
A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira pela Prefeitura de Cabo Frio.
A Prefeitura informou que o homem se dirigiu até a Secretaria de Administração e disse que era funcionário e precisava receber o salário no valor citado anteriormente. O homem foi informado que o pagamento deveria ser recebido na Secretaria de Fazenda.
Ainda segundo a Prefeitura, ao chegar na Secretaria de Fazenda, o homem apresentou o número de uma portaria de um funcionário da própria Secretaria de Fazenda. O superintendente da Secretaria de Posturas, Porfírio de Assis, percebeu que se tratava de um golpe e deu voz de prisão para o homem.
A Polícia Militar foi acionada e o homem levado para a 125ª DP, em São Pedro da Aldeia, onde a ocorrência foi registrada devido ao plantão de ocorrências.
Ainda de acordo com a polícia, o homem foi transferido para a 126ª DP, em Cabo Frio, onde permanece preso.
O G1 aguarda outras informações da Prefeitura de Cabo Frio e da Polícia Civil sobre o caso.
G1 
BORGES NETO LUCENA INFORMA