Fortes chuvas atingem João Pessoa e acúmulo de água prejudica trânsito


As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de João Pessoa desde esta terça-feira (05) provocaram vários pontos de alagamento na capital paraibana nesta quarta-feira (06), prejudicando o trânsito de veículos e causando congestionamentos em alguns bairros da cidade. Somente nas últimas 24h, chegou a chover 77,8 mm de água em João Pessoa.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) detectou acúmulo de água em algumas das principais vias da capital, como a Epitácio Pessoa e na Praça Napoleão Laureano, em frente à CBTU, no bairro do Varadouro. Na Epitácio Pessoa foi registrado acúmulo de água em frente ao Lourdinas e um grande fluxo de veículos no sentido que leva ao centro. Também foi registrado acúmulo de água no cruzamento entre as avenidas Epitácio Pessoa e Expedicionários.
Em frente à CBTU o trânsito chegou a fluir somente por uma faixa. No bairro da Torre, foi registrado acúmulo de água no cruzamento das avenidas Rui Barbosa e Manoel Deodato.
Já na avenida Beira Rio, após o acesso ao bairro Altiplano, o fluxo de veículos estava lento no sentido que leva ao Centro devido à retenção de água no acesso à avenida Cairu.
Na principal do Valentina o acúmulo de água na pista também provocou lentidão no trânsito. Já em Mangabeira, o fluxo ficou prejudicado na ladeira da Hilton Souto Maior entre o Bem Mais e a Rotatória do CAIC. No bairro dos Bancários, a avenida principal também acumulou água e prejudicou o trânsito.
O acúmulo de água foi registrado também no bairro do Bessa, provocando transtornos aos moradores da região. Através de um vídeo, um leitor do ClickPB relatou a situação de uma rua pavimentada, mas onde não foi feita a drenagem, e onde ocorrem constantes alagamentos devido à chuva.


BORGES NETO LUCENA INFORMA