O vereador Lucas de Brito (PV-JP) revelou que irá apresentar um projeto de resolução para acabar com a antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa. Segundo ele se aprovado, o projeto será uma ‘evolução’ na gestão da casa.
“Eu sou da tese que seria uma evolução nos acabarmos com a antecipação de eleição de mesa diretora por que você acaba retirando o direito de algum parlamentar que ganha a titularidade posteriormente e não no início do mandato, de também participar sendo candidato ou votando para a escolha da mesa diretora do segundo biênio no caso”, explicou.
Questionado sobre o pleito antecipado que rendeu sua eleição à mesa diretora da casa, o vereador ressaltou que o ocorrido foi necessário para quebrar um histórico de permanência de gestão na liderança da casa que perdurou dez anos. “Foi num processo evolutivo. A gente tinha uma Câmara Municipal que tinha uma mesma mesa diretoria a cinco biênios consecutivos e foi uma grande evolução nos conseguirmos interromper isso. Assim como será nos pormos fim a antecipação de mesa diretora para o segundo biênio”, disse.
Lucas ainda destacou que o desafio maior será conseguir o apoio dos colegas da casa. “Nos iremos apresentar a ideia defendendo nosso ponto de vista e tentando convencer os colegas. Daí por diante é um colegiado, pode ser aprovado ou não. Iremos apresentar um projeto de resolução para vedar a antecipação de eleição de mesa diretora para o futuro e também trabalhar as alterações necessárias em lei orgânica, pois talvez seja necessário.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA